quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"E como é que te estás a organizar na tua casa e sozinha?"

Esta é a pergunta do dia.

Pois é. Há 4 meses atrás decidi dizer à agri-mãe que vinha dormir cá, embora 2 segundos depois lhe tenha dito logo "1 de abril!!". 

Nesse dia vim só com o essencial para uma noite, convencida que na noite seguinte lá estaria em casa de agri-pais. Mas não, vim e fiquei de vez.

De repente, tive de voltar ao modo dona de casa e já não estava habituada. Mas sabe bem ter o meu canto, as minhas coisas. 

A casa ainda não está como eu gostaria que estivesse.Há coisas que quero mudar: pintar paredes, encher paredes de quadros, molduras, simplesmente mudar.

No entanto, as memórias de outra vida, o que cá ficou... Não fizeram estragos emocionais. Não penso de todo nisso. E esta tranquilidade em que vivo, numa casa que já partilhei com outra pessoa, numa casa pensada, mobilada e decorada a dois, dá-me a certeza que, um dia, a decisão que tomei foi a melhor da minha vida.

Por isso, R., acho que me estou a organizar lindamente. E estar sozinha é bom. Tudo encarado como normal. Sem filmes, sem stresses. Claro que, de vez em quando, farto-me de mim... Mas para isso é que servem os amigos, os meus pais e os agri-júniores!

6 comentários:

Cenas que te passaram pela cabeça, quando leste as minhas cenas!!